Serviço de migração e estrangeiro de Portugal controla cerca de meio milhão de migrantes

 



Mais de meio milhão de pessoas foram controladas pelas autoridades portuguesas nas fronteiras e quase 100 foram impedidas de entrar em Portugal. Desde o início da fiscalização, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, quase 75.000 pessoas foram controladas ontem, cerca do triplo em comparação com o balanço de terça feira. 


Já o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras efetuou também ontem a quarta detenção no âmbito da operação. Até ao momento, as fronteiras aéreas são as que têm sido mais controladas, com cerca de 435.000 passageiros fiscalizados.


 Das 83 pessoas a quem foram recusadas, a quem foi recusada a entrada, 50 tentavam entrar por via terrestre e 33 por via aérea. O controlo das fronteiras entrou em vigor no sábado e vai continuar até à meia noite do dia 7 de agosto. Os serviços secretos de Itália, França e Espanha alertaram as congéneres portuguesas para a hipótese de haver protestos de ambientalistas radicais e de movimentos anti igreja durante a visita do Papa.


 De acordo com o jornal Nascer do Sol, várias secretas europeias entraram em grupos de WhatsApp e fizeram uma lista de potenciais manifestantes perigosos. Alguns desses elementos já terão sido impedidos de entrar em Portugal no controlo de fronteiras que decorre deste sábado. 


Portugal foi também alertado para a possibilidade de haver protestos em locais que o Papa vai visitar e de haver manifestantes a colarem se ao Mosteiro dos Jerónimos, por exemplo. O Palácio de Belém, onde Francisco se vai encontrar com o Presidente da República, é outro dos locais que estarão sob o foco das autoridades.


Leia também:

11 Bebés infectados no hospital Santa Maria

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem