Bancos Europeus registam crescimento potencial nas margens de lucros no primeiro semestre

 




Bancos Europeus arrecadam enormes quantidades de lucros graças a subida das taxas de juros que fizeram aumentar a chamada margem financeira, a diferença entre aquilo que os bancos cobram pelos empréstimos e o que pagam pelos depósitos.

Na apresentação dos resultados os bancos garantem que estão a renegociar os créditos de habitação e que não há clientes em incumprimento.

A subida dos juros nos bancos centrais Europeus está a condicionar a vida de diversas famílias com o crédito habitação, e por outro lado está ajudar as contas da banca comercial. Os 5 (cinco) maiores bancos a operarem em Portugal registaram perto de 2 mil milhões de Euros no primeiro semestre de 2023, pelo que arrecadaram 11 milhões de Euros por dia.

De acordo com Miguel Maya Presidente executivo do milennium bcp garante que esse é um ano que tem corrido bem ao contrário do ano passado, onde mostrou a satisfação pelo lucro da instituição que dirige disparar ate 580% no primeiro semestre.

Mas mesmo assim a instituição não saiu em primeiro lugar com maior ganho a Caixa Geral de Depósitos liderou com cerca de 600 milhões de euros de lucro, seguido do Milennium bcp com 423 milhões de euros, Novo Banco com 373 milhões de euros, Banco Santander com 334 milhões de euros e o BPI com 256 milhões de euros.

Segundo Pedro Castro e Almeida Presidente do executivo do Santander garante que a subida das taxas ajudou a atingir alguns lugares acimas com relação aos ganhos.


Leia também:

Serviço de migração e estrangeiro de Portugal controla cerca de meio milhão de migrantes

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem